<< Voltar     


Skol - disfarce com embalagem chique e nome “gourmet”

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Ano de lançamento: 2021

Tags: cervejas, design, skol

Brand owner: Ambev


Fonte: Embalagem Marca


A Skol produziu uma suposta nova linha, chamada de “Klos”, nome que nada mais é do que um anagrama da própria marca. Mas tudo não passa de uma pegadinha. A cerveja foi feita para parecer o mais gourmet possível, mas é a própria Skol. A única mudança é na embalagem, uma latinha preta.

A Klos foi feita para ser utilizada em um teste cego da Ambev, colocando aqueles que dizem que Skol não é “tudo o que dizem” para beber a cerveja, mas sem saberem o que estão consumindo. A surpresa da pegadinha viria justamente caso os someliers gostassem da falsa marca gourmet.

Criado pela agência GUT, o experimento convidou consumidores nas cidades de São Paulo e Fortaleza a participarem do #DesafioKlos e provarem uma suposta nova cerveja gourmet que estaria sendo lançada no mercado.

Aqueles que toparam participar contaram suas percepções sobre o produto “KLØS” e, após avaliarem positivamente a bebida, foram provocados a retirar a embalagem e conferir qual era a verdadeira cerveja que haviam provado, a Skol.

“A cerveja KLØS nada mais é que a boa e velha Skolzinha disfarçada de gourmet. Esse é só o primeiro passo para mostrar que, mesmo aqueles que dizem não gostar de Skol, na verdade amam, como todo bom brasileiro”, explica Rainor Marinho e Murilo Santos, diretores de criação da GUT.